Toda vez que alguém solicita atendimento nos canais do Memorial Vera Cruz, surge a questão sobre se o atendimento funerário seria imediato ou antecipado. Muitas pessoas não entendem a diferença, e é por isso que estamos aqui para ajudar!

O Memorial Vera Cruz atua como uma central funerária. Ou seja: é capaz de atender integralmente a todas as questões referentes a um óbito. Saber se o atendimento será imediato ou antecipado é essencial para que possamos direcionar o atendimento da melhor forma possível. Pensando nisso, preparamos esse conteúdo completo para você conferir!

O que é o atendimento funerário imediato?

Em resumo, ele significa que você precisará daquele atendimento imediatamente. Ele pode ser acionado em dois casos:

  • Se o óbito do familiar já ocorreu;
  • Se o familiar está em situação iminente de óbito. Neste caso, a família, infelizmente, tem uma previsão de utilizar os serviços num prazo menor de 30 dias.

Ao acionar um atendimento funerário imediato, o especialista saberá exatamente como proceder frente a essa necessidade. Se você já passou pela perda de alguém próximo, provavelmente sabe que um óbito é uma questão burocrática e que demanda a tomada de muitas decisões.

O atendimento funerário imediato apresenta uma situação mais conturbada. Na grande maioria das vezes, os familiares não estavam preparados para um óbito na família. As situações de atendimento funerário imediato podem ser principalmente, duas:

  1. Quando o óbito ocorre de repente, de forma desavisada. Isso inclui acidentes ou situações de saúde fatais, sem que o ente querido tivesse um diagnóstico prévio;
  2. Quando o familiar está em fase terminal por alguma doença descoberta recentemente. Nessa situação, os familiares iniciam o processo de luto antes da perda em si. A ideia de perder aquele ente querido já pode ocasionar o início do processo do luto. E negação é uma das fases do luto.

O que é atendimento funerário antecipado?

Em contrapartida ao atendimento imediato, está o atendimento antecipado. Essa é uma questão que ainda confunde as pessoas. Por isso, vamos lhe explicar aqui de forma completamente simples. Se trata de um atendimento para contratações de uso futuro. Ou seja, essas contratações são feitas de maneira antecipada, sem que o contratante esteja em uma situação complicada e/ou de óbito iminente em sua família.

Neste tipo de atendimento são adquiridos os planos funerários, por exemplo. Contratações que, no geral, o cliente só faz para fins de precaução. Assim, no dia em que for necessário utilizar, a contratação já está feita.

As pessoas que procuram atendimento funerário antecipado geralmente são aquelas que têm uma relação mais tranquila, consciente e de maior entendimento com a mortalidade. Tanto a sua própria, quanto a mortalidade das pessoas à sua volta. São pessoas que já compreenderam que um dia irão utilizar serviços funerários e, por isso, já querem deixar todas as questões alinhadas.

Qual é a melhor escolha?

Tendo em vista a experiência de quase duas décadas que o Memorial possui, acompanhando diariamente a realidade de famílias que perdem seus entes queridos, diríamos, com certeza, que o atendimento antecipado.

A contratação de serviços funerários para uso futuro é vantajosa em diversos sentidos, dentre eles:

  • Permite uma organização financeira melhor orientada para a sua família. Algo que poucos sabem é que um óbito na família representa um gasto grande e, muitas vezes, não previsto para o orçamento familiar.
  • Traz a possibilidade de personalizar os serviços funerais, de acordo com a vontade e as preferências de quem faleceu.
  • Evita o desgaste burocrático num momento que já é tão difícil para quem vivencia.
  • Permite que você faça escolhas conscientes, sem pressão e sem urgências. Assim, você pode avaliar com calma quais são as melhores opções para a sua família.

No entanto, não existe certo nem errado, quando se trata de contratar serviços funerais. Cada pessoa encara de uma forma diferente a relação entre o nascer e o morrer.

Justamente por compreender isso, que o Memorial Vera Cruz decidiu atuar como uma Central Funerária. Desde outubro de 2021, atendemos também às demandas imediatas da comunidade passo-fundense. Isso tudo, claro, levando a excelência e comprometimento já conhecidos do Memorial Vera Cruz

Dessa forma, disponibilizamos uma equipe de especialistas em atendimento, que atuarão com profissionalismo e excelência, seja qual for a sua decisão.

O papel do especialista em atendimento

O especialista em atendimento é um profissional treinado para as situações citadas acima. Portanto ele atuará como um guia para a tomada das suas decisões e irá lhe auxiliar em todas as questões referentes ao óbito.

De qualquer forma, sendo um atendimento imediato ou antecipado, o especialista em atendimento do Memorial Vera Cruz estará pronto para lhe auxiliar, para oferecer ao seu ente querido uma despedida digna e memorável.

Ainda possui alguma dúvida? Nossa equipe está disposta a lhe ajudar! Clique aqui e converse com a gente pelo WhatsApp!