Mais uma vez, tivemos a honra de, a partir da campanha Natal Memorável, tornar a data mais especial para os residentes da Fundação Lucas Araújo. No dia 21 de dezembro, terça-feira, fizemos a entrega de 2 mil unidades de fraldas geriátricas. Além, disso,  outros produtos de higiene pessoal também foram destinados.

Esses itens foram arrecadados com a comunidade, por meio da divulgação da campanha por nossas redes sociais e também com o auxílio dos veículos de comunicação de Passo Fundo.

A iniciativa faz parte de uma parceria entre o Memorial Vera Cruz e a Fundação Lucas Araújo, na qual mensalmente o Memorial desenvolve atividades lúdicas e recreativas para os idosos, além de contribuir com a alimentação dos vovôs e vovós no dia das atividades.

Para o mês de dezembro, unimos a atividade mensal à perspectiva de oferecer um Natal mais cuidadoso e significativo aos idosos. A arrecadação de fraldas geriátricas foi uma demanda sinalizada pela própria Fundação e vai permitir que os moradores dos lares São José e João XXIII, ambos mantidos pela Fundação Beneficente, possam ter um atendimento mais confortável.

A campanha foi divulgada de 20 de novembro a 20 de dezembro e os voluntários ainda ganharam um brinde em retribuição à boa ação.

Um dos voluntários foi Leonardo Bordignon, especialista em atendimento em nossa unidade Memorial Vera Cruz de Carazinho. Leonardo arrecadou dinheiro com familiares de diversas cidades, fez a compra das fraldas e trouxe até o Memorial Vera Cruz 590 unidades para contribuir com a ação.

“Minha esposa e eu divulgamos a ação nas nossas redes sociais e nos grupos da família. Pessoas de Erechim, Porto Alegre, Ernestina, Carazinho e até de Passo Fundo mesmo colaboraram. Nós tivemos um tio que passou parte da vida residindo no abrigo da Fundação Lucas Araújo, então, para nós, é muito significativo podermos contribuir”, explica ele.

A esposa de Leonardo, Ana Bordignon, revela que é uma tradição da família participar de ações sociais na época do Natal. Em 2021, a ação Natal Memorável, desenvolvida junto à Fundação Beneficente Lucas Araújo conquistou o coração dos familiares e os motivou a contribuir com as doações.

Entrega feita pelo Papai Noel

Para entregar esse presentão de Natal, é claro que não podia faltar a presença do bom velhinho! O evento de entrega das doações, que ocorreu na tarde dessa terça-feira, 21, teve a presença do Papai Noel, que distribui bombons aos moradores dos lares e fez a alegria dos idosos, que esperavam ansiosamente a presença do Noel.

Além dos bombons, o Memorial Vera Cruz presenteou os idosos com chocottones, refrigerantes e com as aves natalinas que serão preparadas na ceia de Natal dos idosos, no dia 25 de dezembro.

As doações podem ser feitas o ano todo

Apesar de dezembro ser um mês tradicional pelas ações solidárias em todos os lugares, as entidades beneficentes precisam se manter o ano todo. Apenas os lares São José e João XXIII, que são os lares mantidos pela Fundação Lucas Araújo, atendem, juntos, cerca de 60 idosos. A maioria deles acamados e/ou com a mobilidade comprometida.

A Fundação Beneficente Lucas Araújo recebe doações o ano todo e necessita, principalmente, de itens de higiene pessoal e fraldas geriátricas. As doações podem ser realizadas diretamente no Lar da Menina (Avenida Presidente Vargas, 317) ou nos abrigos de idosos (Rua Daltro Filho, 594). Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone: (54) 3313-2775.