O Natal Memorável, depois de sua terceira edição, já virou uma tradição para o Memorial Vera Cruz. Desta vez. A ação, que ocorreu no dia 23 de dezembro, levou um momento de carinho e aproximação para os moradores dos lares São José e São João, mantidos pela Fundação Beneficente Lucas Araújo.

Na ocasião, os colaboradores do Memorial levaram para os idosos ações como:

  • corte de cabelo e barba, manicure e pedicure;
  • um lanche da tarde;
  • a presença do Papai Noel, com a entrega de presentes para cada um dos 60 moradores;
  • doações de produtos e utensílios de higiene pessoal, arrecadados no mês de dezembro pelos colaboradores e pela comunidade.

Atenção também é presente

Na edição de 2019 do Natal Memorável, o intuito era levar a atenção também como presente aos moradores dos lares. Por isso, a Família Memorial uniu esforços e levou, cada uma da sua maneira, uma programação diferente.

“Desta vez, além de doar os produtos de higiene e proporcionar o lanche da tarde, decidimos também doar um pouco do nosso tempo para os idosos. Passar um tempo com eles, conversar e trocar um pouco de experiências”, relatou a Gerente Administrativa do Memorial, Cleciane Rosato.

Em 2018, o Memorial Vera Cruz também tinha feito uma ação junto dos mesmos lares. Porém, essa só compreendeu as entregas dos lanches e das arrecadações de fraldas geriátricas e peças de vestuário.

A colaboradora da Fundação Beneficente Lucas Araújo, Cláudia da Rocha, salientou a necessidade que os moradores têm por carinho e atenção. “Eles gostam a se sentem fazendo parte de algo”, lembrou.

O Papai Noel

Quem nunca ouviu que as pessoas depois de idosas viram crianças? Durante a ação, os colaboradores do Memorial puderam ver no rosto de cada um a animação em receber o bom velhinho.

Tocando o sino e anunciando a sua chegada, ele foi recebido com muita alegria, admiração e empolgação pelos moradores dos lares, que paravam o homem barbudo, trajado de vermelho para dar os cumprimentos.

“Estamos esperando o Papai Noel desde a semana passada”, disse uma das idosas alguns momentos antes de a figura mais esperada do Natal chegar na casa.

“É muito gratificante poder participar de um momento assim”, relata Deividi de Carvalho, o Papai Noel que animou a tarde na Fundação Beneficente Lucas Araújo. Deividi também foi o Papai Noel na primeira edição do Natal Memorável, quando o Memorial Vera Cruz arrecadou presentes para os mais de 70 internos da Casa São Jorge.

A Fundação Beneficente Lucas Araújo

Como é um espaço beneficente, grande parte dos moradores chegam até a casa por meio da assistência social. Sendo assim, os lares necessitam da ajuda da comunidade para dar continuidade aos trabalhos de cuidado e dedicação aos idosos.

No local, quase todos os móveis são doados, inclusive as camas onde os idosos dormem. É por isso que os colaboradores da casa sempre ressaltam a importância de contar com o apoio da comunidade local para a manutenção dos serviços.

Para contribuir com a Fundação Lucas Araújo, basta entrar em contato pela página do Facebook. Os itens mais necessários sempre são os de higiene pessoal.

Você pode fazer doações de:

  • Shampoo
  • Condicionador
  • Sabonete líquido
  • Barbeadores
  • Cremes hidratantes
  • Creme dental
  • Fraldas tamanho G e EG

 Todas as doações são bem-vindas e farão a diferença na vida de algum dos 60 idosos atendidos.

Abaixo, você confere fotos deste momento especial de confraternização.