O Memorial Vera Cruz, mais uma vez ganha reconhecimento por sua qualidade em prestação de serviços. O Cemitério e Crematório recebeu, recentemente, o Pursuit of Excellence Award 2019, que o reconhece como um dos melhores cemitérios do mundo e um dos dois melhores do Brasil.

Menos de 15 dias após o reconhecimento internacional, o Memorial Vera Cruz voltou a ser reconhecido com o troféu Mérito à Qualidade RS 2019, mais um reconhecimento do Prêmio Qualidade RS e Inovação PGQP.

Mérito à Qualidade RS 2019

O Prêmio Qualidade RS chegou na sua 24ª edição, em 2019, e é considerado o Oscar da Qualidade. A premiação é concedida pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) às organizações que se destacaram em suas práticas da gestão. O processo de avaliação é realizado por uma equipe de examinadores e pela Banca de Juízes.

Em comemoração aos 27 anos, o PGQP homenageou o Memorial Vera Cruz com o troféu Mérito à Qualidade RS 2019, como forma de reconhecimento no uso de metodologias baseadas nos Critérios de Avaliação e/ou Fundamentos da Excelência, MEG – Modelo de Excelência em Gestão, resultando em Boas Práticas que promovam a Qualidade e a Competitividade.

prêmio por qualidade PGQP

prêmio por qualidade PGQP

Para Gerente Comercial, Solange Spiller Anesi, que representou o Memorial Vera Cruz na premiação, o reconhecimento do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) consolida o compromisso o Memorial na prestação de serviços para a comunidade. “É uma honra representar o Memorial em uma premiação que reconhece o nosso compromisso em oferecer o melhor para os nossos clientes. Buscamos, diariamente, oferecer dignidade para as famílias que passam por um momento de dor e de perda. O prêmio só demonstra que estamos acertando e seguindo no caminho certo”, finaliza a Gerente Comercial.

Premiação internacional

Em 2019, pela primeira vez na sua história, o Memorial foi um dos vencedores do prêmio internacional Pursuit of Excellence Award 2019, que avaliou e certificou a sua excelência no serviço funerário, com total aprovação aos padrões éticos e profissionais. Também foram avaliados o impacto e colaboração sociocultural que o Memorial oferece para a comunidade.

Para ser reconhecido pela entidade, é necessário cumprir diversos requisitos. Dentre eles estão o cumprimento dos regulamentos nas esferas Estadual e Federal, a valorização dos colaboradores, desenvolvimento pessoal e profissional, o atendimento de excelência, ética e compromisso da empresa e dos seus colaboradores. Também são avaliados o trabalho com a comunidade e ações sociais e o auxílio prestado a pessoas carentes.

A premiação aconteceu no dia 28 de novembro de 2019, na Convenção & Expo Internacional da National Funeral Directors Association (NFDA), em Chicago, nos Estados Unidos. De todas as empresas do segmento reconhecidas pela associação, apenas duas eram brasileiras.

Inovação constante

O Memorial Vera Cruz renova constantemente o seu compromisso na prestação de serviços para a comunidade de Passo Fundo e região, seus prêmios são reflexos da sua missão de ter um atendimento de qualidade para todos os clientes.

Para 2020, a grande novidade é a inauguração da sua mais nova sala de velório. A Sala Diamante vai trazer toda a qualidade e tecnologia de salas americanas. Por meio de pesquisa e análise de tendências, o Memorial vai passar a oferecer serviços Premium, com muito mais conforto, privacidade e cuidado para as famílias.