O objetivo é presentear todas as mães — onde quer que elas estejam — a partir de um pequeno gesto. O Dia das Mães é sempre uma data especial, seja compartilhando este doce momento ao lado das mães ou revivendo boas memórias que elas deixaram antes de partir. E, claro, o amor que se sente é infinito!
Pensando no significado da data e nas infinitas possibilidades de homenagear àquelas que nos deram a vida, o Memorial Vera Cruz lançou a campanha “Desdobre-se de Amor”, que já está em andamento e deve seguir pelos meses de abril e maio.
Com uma forma simples e prática de se executar, a campanha consiste na montagem de uma flor de origami e na posterior entrega da flor à própria mãe, esteja ela onde estiver. Para a realização da campanha, o Memorial Vera Cruz abriu exceção em permitir a colagem de materiais nas tampas dos lóculos, que é vetada em outros momentos, devido à padronização das salas.
A ideia é que cada pessoa elabore sua própria flor e entregue à mãe. Se a pessoa ainda puder desfrutar da companhia dela, a flor pode ser entregue em mãos. Se a mãe estiver sepultada no Memorial, a flor pode ser colada em frente ao lóculo. Se tiver sido cremada e/ou sepultada em outro local, a flor pode ser afixada em nosso mural, localizado no andar térreo do prédio central.

Como participar?
Os kits com uma folha rosa, uma folha verde, um guia de instruções e um pequeno adesivo podem ser retirados na sala de Atendimento Especializado do Memorial Vera Cruz durante os meses de abril e maio. Ainda, em nossa Missa das Mães, que ocorre no dia 12 de maio, será feita a distribuição dos kits.
Dúvidas podem ser repassadas por mensagem na página do Memorial no Facebook.

Também presente em outros cemitérios
Sendo uma iniciativa da Associação Cemitérios e Crematórios do Brasil (Acembra), a campanha também estará em outros cemitérios espalhados pelo país.
Estimulando a reflexão sobre a figura materna na vida das pessoas, a campanha ainda orienta: “Agradeça. E, se você tiver oportunidade, se dobre e desdobre também para fazê-la feliz. Um dia só não é o suficiente para você demonstrar toda sua gratidão por ela, onde quer que ela esteja”.