A partir da contribuição da comunidade passo-fundense na arrecadação de roupas, nessa quinta-feira (25), o Memorial Vera Cruz destinou mais de 300 peças de roupa à ONG Amor, de Passo Fundo. De tempo em tempo, as roupas arrecadadas são destinadas a uma instituição beneficente, e o histórico dessa parceria entre o Memorial —que é um ponto permanente de coleta— e a ONG já vem de tempos.
O presidente e fundador da ONG, Milton Menezes, reitera que as doações são fundamentais à manutenção da ONG, uma vez que a entidade depende dessas doações para existir. “A ONG não recebe verba pública e depende das doações para conseguir recursos para a sua manutenção e pagamento dos profissionais que atuam nela. Depende das doações de roupas, alimentos, móveis e eletrodomésticos para atender os seus assistidos”, pontua Menezes.
Ele ainda explica que parte das roupas que foram recebidas serão repassadas às famílias assistidas. Já outra parte será comercializada no brechó da entidade, a fim de obter recursos para a manutenção do espaço físico da ONG e, também, dos projetos que desempenha com seus assistidos.
Atualmente, a ONG Amor atende quase 300 famílias entre todos os sete projetos que desenvolve. Sua equipe é formada por Assistente Social, Psicóloga, Educadoras Sociais (Pedagogas), além de recreacionistas e oficineiros de teatro, música, artes, esportes e dança.

Ponto permanente de arrecadação
Além da ONG Amor, o Memorial Vera Cruz também ampara outras entidades beneficentes e você pode ajudar nessa contribuição! No local, há um ponto permanente de coleta de roupas, cobertores, roupa de cama, toalhas e quaisquer outros artigos de vestuário que você não esteja mais usando e queira ofertar a alguém que precise.
Tudo o que você precisa fazer é trazer suas doações até a sede do Memorial Vera Cruz, localizada na rua Erexim, nº 48 – Bairro Vera Cruz. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio da nossa página no Facebook ou pelo WhatsApp (54) 99701-0219.