O Memorial Vera Cruz, lançou na manhã desta quarta-feira (10) o seu mais novo empreendimento: o Memorial Pet. O espaço é o primeiro do Norte do Estado a oferecer sepultamento para animais de médio e pequeno porte. Devido a demanda, o serviço já era oferecido antes mesmo da sua inauguração.

A estrutura possui cerca de 30 lóculos. Desses, quatro já estão em uso e um já foi adquirido de forma antecipada e perpétua. Além disso, diversas cremações já foram realizadas em parceria com o CremaPet de Porto Alegre.

Atendimento especializado e atencioso

O Memorial Pet ganha a preferência por ter toda a credibilidade e confiança que o Memorial Vera Cruz oferece. Além disso, também possui funcionários capacitados e sensíveis para um momento tão difícil. Dentre os presentes no evento estava Débora Miranda, que já tem uma vivência no mundo pet e hoje se dedica exclusivamente ao Memorial Pet.

Para Débora este momento pode se resumir na palavra gratidão. “Sinto gratidão por poder proporcionar para as pessoas a oportunidade de dar um fim digno para o seu pet”. Durante sua fala, com muita emoção, ela relembrou dos pets que já teve e não pôde se despedir da maneira como gostaria.

“O luto vem do amor”

Em seu discurso, o diretor do Memorial Vera Cruz, Felipe Badotti, emocionou a todos com sua mensagem sobre o amor e o luto. “O luto não vem de espécie ou de parentesco. O luto vem do amor. O luto vem quando a gente perde aquilo que a gente ama. Então não importa se é a minha avó, o meu cachorrinho ou o vizinho. O luto vem do amor. Aqui no Memorial, a nossa função é dar conforto às famílias que sentem o luto. E esse conforto tem que ser dado à família que tem um pet também”, declarou Badotti.

Felipe Badotti ainda enfatiza que a origem da ideia não é sua, mas que se trata de uma demanda da sociedade. “Historicamente os pets fazem parte das nossas famílias. Nós lançamos um plano para beneficiar toda a família, mas cometemos um erro em não ter incluído o pet. Criamos consciência disso rapidamente e percebemos a importância de existir um serviço direcionado aos pets”. Explica, reforçando que o Memorial Vera Cruz foi construído a partir de uma história de amor e que essa história de amor também se estende aos pets.

Cremação

A cremação pet é realizada em Porto Alegre, com a parceria do CremaPet RS. Este é o maior crematório de animais no Rio Grande do Sul e pertence ao grupo Grupo Cortel. A cremação é realizada na capital gaúcha, pois apenas dois crematórios possuem a permissão para a cremação de pets no Estado, ambos na Grande Porto Alegre.

Para mais informações sobre valores e dúvidas você pode entrar em contato pelas nossas redes sociais, ou pelo telefone (54) 3314-6126.

Acesse também o site para mais informações!

Veja mais fotos do evento: