As férias de inverno estão aí e não há nada melhor do que assistir bons filmes para aproveitar o descanso. Assim, selecionamos 5 opções emocionantes de filmes de animais para você que ama seus pets.

A ideia é que você faça valer o período das férias de inverno e confira alguns clássicos do cinema para refletir sobre a importância dos pets em sua vida.

Anote aí nossas sugestões!

K-9 – Um Policial Bom Pra Cachorro (1989)

O policial Michael Dooley é muito conhecido por gostar de trabalhar sozinho. Designado a investigar um traficante de drogas internacional, Michael se vê agora tendo que trabalhar com um parceiro nada comum. Seu novo colega de trabalho é Jerry Lee, um cachorro da raça Pastor-Alemão. Uma relação um tanto quando conflitante é o início para uma linda amizade.

 

A Incrível Jornada (1993)

Um gato e dois cachorros são deixados para trás durante as férias. Essa nova realidade é um desafio para os três explorarem o mundo e descobrir o que aconteceu. Em uma aventura, na tentativa de encontrar seus donos, o trio, acaba se desafiando por florestas e montanhas, tentando superar o seu maior problema: as diferenças.

 

Marley & Eu (2008)

Recém-casados, John e Jennifer enfrentam diversos problemas na vida a dois. A insegurança de ter um filho é um deles. A adoção de um cachorro é vista como uma solução para superar o problema. John aceita a sugestão de um amigo e adota o pequeno Marley, um Labrador de 5kg. O tempo passa e Marley se torna um cachorro de 45kg e muda completamente a vida do casal.

 

Sempre Ao Seu Lado (2009)

O professor Parker Wilson encontra um cachorro da raça Akita em uma estação de trem. Parker leva o pequeno filhote para casa, na intenção de convencer sua esposa a adota-lo. Aos poucos, o filhote conquista o seu espaço e começa a acompanhar o seu dono, todos os dias, até a estação de trem e depois indo busca-lo no mesmo horário. A lealdade do cachorro se torna algo além da vida.

 

Pets: A Vida Secreta dos Bichos (2016)

Acostumado com a vida solitária, Max tem sua rotina completamente alterada com a chegada do seu novo irmão. Com a atenção dividida, Max agora tem que compartilhar tudo e não gosta nada disso. Um pequeno problema deixa a vida dos dois em risco e as suas divergências precisam ser postas de lado, para que dê tudo certo.

Esse é para quem prefere animação e pode ser uma boa alternativa para se você quer conquistar o coraçãozinho de uma criança. Além do mais, no mês de julho estreou a continuação deste filme, então é melhor já incluir o filme “Pets 2” na sua lista!

Gostou das dicas? Agora você tem algumas opções de filmes para conferir nessas férias de inverno. Eles renovam as lembranças com os nossos amigos e, além de trazerem muitas recordações, os filmes auxiliam no cuidado e reforçam a ideia de como os nossos amigos necessitam do nosso olhar cuidadoso e da nossa amizade.

Você tem sugestões de bons e emocionantes filmes de animais? Mande para a gente! Selecionamos apenas 5 títulos, mas vamos gostar muito de ter a sua colaboração para aumentar nossa lista!