No ano em que completa 15 anos de história, o Memorial Vera Cruz formaliza uma nobre iniciativa junto à comunidade passo-fundense. O auxílio a entidades do município, utilizando o incentivo à cultura como ferramenta contributiva, dá origem ao Espaço Cultural Memorial Vera Cruz e abre a agenda com um projeto inédito para a comunidade.

E, por essa intenção em conscientizar a comunidade passo-fundense sobre a importância da arte, a inauguração do Espaço Cultural Memorial Vera Cruz será no dia 20 de fevereiro, com a apresentação do espetáculo “Metaphora – O Oscar da Vida”. A apresentação visa a arrecadação integral da venda dos ingressos para a APAE de Passo Fundo.

Para a ação, o Espaço Cultural Memorial Vera Cruz traz a Passo Fundo uma peça de teatro musical inédita, que conta com a participação de diversos artistas consagrados no cenário artístico nacional e internacional. Os artistas têm experiência nos palcos e na TV, e integram grupos muito reconhecidos no país, principalmente na cidade de São Paulo.

Pela perspectiva do idealizador

O diretor do Memorial Vera Cruz e idealizador do Espaço Cultural, Felipe Badotti, explica que essa iniciativa é uma maneira de efetivar a atuação do Memorial junto à comunidade passo-fundense, a partir de projetos como este.

“O Memorial sempre prestou serviços muito importantes para a comunidade de Passo Fundo. Não apenas com o nosso trabalho diário, mas sempre tivemos a responsabilidade social de contribuir com diversas entidades e organizações da cidade. Porém, agora, queremos mostrar como a arte pode ser transformadora e, através da arte, retratar outras realidades, ajudar as entidades passo-fundenses e mostrar para a comunidade a importância que essas entidades têm”, comenta Badotti.

Metaphora – O Oscar da Vida

Esta é uma peça de Dario L.­ Camacho, um escritor, autor e diretor argentino que traz para Passo Fundo a avant-première de sua mais recente obra. O enredo da peça apresenta as melhores coisas da vida contadas e cantadas através da alma, e promete encantar e emocionar o público presente.

O elenco para o espetáculo foi altamente selecionado e contará com a participação de artistas completos como Alana Assaf, atriz e cantora que participou recentemente da novela “Carinha de Anjo”, no SBT, e Renata Loinaz, atriz que tem uma vasta experiência com o teatro em palcos do mundo inteiro.

Além delas, está confirmada a participação de Felipe Catão, Nellson Oliveira, Luana Bichiqui, Amanda Bamonte, Rebeca Elts e Renato Milan, todos artistas com experiência em teatro musical e que compõem equipes de Garçons Cantores em renomados restaurantes de São Paulo, como o Brooklyn e o Paris 6. A direção musical do espetáculo ficará por conta de Jefferson Nogueira, preparador vocal do SBT.

Visibilidade para a APAE

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE é uma entidade que atua em Passo Fundo desde 1967, mas que necessita de campanhas constantes que fomentem a contribuição provinda da comunidade. Os bazares mensais para venda de roupas e acessórios e os calendários anuais produzidos para benefício da entidade são grandes exemplos.

O espetáculo beneficente “Metaphora – O Oscar da Vida”, realizado pelo Espaço Cultural Memorial Vera Cruz, visando à arrecadação da APAE Passo Fundo, é mais uma grande iniciativa para conscientizar a comunidade da importância da APAE para os seus usuários e, assim, do impacto positivo que a contribuição financeira oferece à APAE.

Uma oportunidade de arrecadação para a entidade

A realização deste espetáculo está proporcionando à APAE uma oportunidade de suma importância de arrecadação financeira, já que 100% do valor dos ingressos está sendo recolhido pela entidade.

A diretoria da APAE informa que a arrecadação será utilizada, em especial, para dois fins:

  • em despesas ordinárias de manutenção da APAE;
  • e, também, para terminar as obras de complementação do ginásio, como o piso ao redor da piscina, que precisa de melhorias.

Atualmente, a APAE de Passo Fundo atende mais de 350 usuários, de todas as faixas etárias, que participam de vários dos programas oferecidos pela entidade, desde música e teatro, até questões de coordenação motora e movimento.

Colabore com a APAE! Adquira agora mesmo seus ingressos, pois os lugares são limitados.

SERVIÇO:

  • O que? Espetáculo Beneficente Metaphora – O Oscar da Vida
  • Quando? Dia 20 de fevereiro – quinta-feira
  • Horário? Às 20h
  • Onde: Teatro do SESC
  • Valor? R$ 30 reais por pessoa
  • Onde comprar? Na APAE Passo Fundo ou no Memorial Vera Cruz
  • Contatos: APAE – 3045-7810 | Memorial – 3314-6126

Conheça os artistas:

ALANA ASSAF:

É uma atriz e cantora brasileira que, aos 16 anos, já encanta o público nacional e internacional com seu talento. Possui inúmeras participações no teatro, vários pocket shows, tanto solo, quanto em conjunto, além de participações em produções televisivas, como a novela “Carinha de Anjo” do SBT (2016).

Além do canto e da atuação, Alana Assaf também pratica aulas de dança e de piano há alguns anos.

 

AMANDA BAMONTE:
Amanda é atriz e cantora formada pela Escola de Atores Wolf Maia que integra o elenco de Garçons Cantores do Paris 6 Burlesque e Paris 6 By Night, um renomado restaurante francês situado em São Paulo – SP, que traz a arte através da música para emocionar seus visitantes.

A artista também tem várias participações em musicais, inclusive dublando grandes personagens do cinema internacional. Atualmente, é professora de canto e interpretação do Estúdio Broadway.

 

 

FELIPE CATÃO:
Felipe é um cantor, dançarino e ator que, atualmente, integra a equipe de Garçons Cantores do aclamado Brooklyn Restaurante, em São Paulo – SP.

Tem uma extensa lista de participações em musicais, nacionais e internacionais, além de diversos pocket shows.

 

 

 

 

 

LUANA BICHIQUI:
Atriz e cantora, Luana tem uma vasta experiência no teatro musical, tanto no cenário nacional quanto no cenário internacional.

A artista integra o grupo de Garçons Cantores do Paris 6 Burlesque, onde apresenta seu show exclusivo no renomado restaurante Francês, que encanta os paulistanos e visitantes de SP.

 

 

 

 

NELLSON OLIVEIRA:
Ator, cantor, dançarino e dublador. Já foi um dos Garçons Cantores do Brooklyn Restaurante, em São Paulo – SP e, atualmente, segue encantando os paulistanos e visitantes de São Paulo com seus shows no Paris 6 Burlesque.

Nellson também tem uma vasta experiência no teatro, canto e dança no cenário artístico nacional.

 

 

 

 

REBECA ELTS:
Atriz e cantora que, desde menina, já participa de espetáculos profissionais. Tem grandes experiências nos cenários artísticos nacional e internacional, apresentando Jazz, Soul e Bossa Nova.

Atualmente, se apresenta em locais renomados como o Paris 6, Coco Bambu e LAG Lounge, em São Paulo – SP.

 

 

 

 

RENATO MILAN:
Renato é ator, cantor, diretor e professor, também com vasto conhecimento nacional e internacional em teatro. Atualmente, é um dos Garçons Cantores do requintado restaurante Paris 6 Burlesque, encantando e emocionando o público visitante.

 

 

 

RENATA LOINAZ:
Renata é uma atriz brasileira com vasta experiência no teatro nacional e internacional. Já interpretou diversos papéis, inclusive como protagonista, tanto em português quanto em espanhol.

Para o Metaphora, Renata fará uma participação especial como a personagem “Ramona” para encantar o público passo-fundense!

 

 

JEFFERSON NOGUEIRA:
Professor de canto e, atualmente, preparador vocal de elenco do SBT. Já trabalhou com foco em atores das novelas “Carrossel” (2012), “Chiquititas” (2013), “Amor à Vida” (2013), “Carinha de Anjo” (2016) e “As Aventuras de Poliana” (2017), além de ter também trabalhado em projetos e programas musicais como o “Ídolos”.

Para o espetáculo “Metaphora – O Oscar da Vida”, Jefferson Nogueira traz todo seu talento no piano, que promete emocionar a plateia presente!