No mês de julho, no Memorial Vera Cruz, as campanhas para arrecadação foram intensificadas. A missa mensal, cuja o tema foi a solidariedade e a empatia, promoveu uma grande coleta de doações de agasalhos e alimentos não perecíveis.

Na ocasião, o Padre Darcy De Carli, responsável pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima e celebrante de todas as missas do Memorial, salientou aos fiéis sobre a importância de se agir de forma empática e ser solidário ao semelhante. Durante a celebração de julho, o Padre Darcy citou o exemplo do Bom Samaritano. No caso, ele se pôs no lugar do doente e o levou até um hospital. O Bom Samaritano é uma parábola contada por Jesus Cristo a exemplo da compaixão que deve ser aplicada a todas as pessoas.

Com a ideia de promover o bem ao próximo e agir com solidariedade, as campanhas para arrecadação de alimentos e agasalhos foram desenvolvidas.

O inverno do Sul

Os sulistas bem sabem sobre a forma rigorosa que o inverno age por aqui. Região conhecida como a “Europa do Brasil”, todos os anos, o Sul traz dificuldades às famílias carentes.

Para contemplar essas famílias necessitadas, a campanha teve como enfoque a importância de se estar aquecido e bem alimentado para enfrentar o rigor do inverno.

Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Disseminando os ensinamentos de Jesus Cristo e o Bom Samaritano, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima vem há muito tempo prestando serviços junto da comunidade.

Levando em conta que somente pela fala do Padre responsável pela Paróquia, Darcy De Carli, conseguiu-se tantas doações, a destinação será feita às famílias que recorrem à Paróquia por ajuda.

“Essas doações serão encaminhadas à ONG Amor. Nesta semana, já fizemos uma doação grande de alimentos à entidade. Agora já vamos entregar imediatamente esses donativos à ONG”, falou o Padre. Após, complementou que essas doações “sem dúvidas irão auxiliar muitas famílias”.

Ponto permanente de arrecadações

Qualquer pessoa pode contribuir com as doações no Memorial Vera Cruz.

O local mantém um ponto permanente de arrecadação de agasalhos. Para contribuir, basta encaminhar sua doação para o endereço do Memorial. Rua Erexim, nº 48, bairro Vera Cruz, em Passo Fundo.

As doações são recebidas diretamente na portaria do local. Você pode apenas depositar suas doações no baú de arrecadações posicionado na entrada principal.

Para qualquer dúvida, o contato do Memorial é (54) 3314-6126, ou pelos chats no site, no Facebook ou no Instagram. Também podem ser enviadas mensagens ao atendimento do Memorial pelo WhatsApp.

Destinações periódicas

Em uma tentativa de beneficiar uma boa parte da comunidade carente, cada vez as doações são destinadas a uma instituição.

Durante o último ano, locais como a ONG Amor, a Leão XIII, o Recanto São Jorge e a Fundação Lucas Araújo também receberam as doações.

Nos links abaixo você confere algumas das destinações realizadas pelo Memorial e relembra cada caso:

Memorial Vera Cruz faz doação de roupas à ONG Amor

Doação de roupas: mais de 400 peças são destinadas à Leão XIII

Doações ao Recanto São Jorge: terceira destinação é feita em 2018

Natal Memorável marca mais um ano