O Memorial Pet nasceu de uma vontade da população da região de Passo Fundo de oferecer dignidade aos amigos de 4 patas. Foi a partir do pedido da comunidade que passamos a acolher também este luto pouco discutido.

Em fevereiro de 2019, começamos a construir o cemitério e fechamos parceria com o CremaPet, de Porto Alegre. Em abril, já estávamos em pleno funcionamento à disposição da sociedade.

Desde então, são muitas histórias de carinho, amor, cumplicidade, proteção, acolhimento… Muitas histórias que nos inspiram a querer, cada vez mais, fazer o bem para esses anjos de quatro patas.

Foi assim que nasceu a nossa campanha de arrecadação permanente de ração e outros utensílios. Essa é uma ação recente e que ainda está em fase de construção. A seguir, você vai entender melhor como as doações funcionarão e como você também pode contribuir. Acompanhe!

Quem ganha as arrecadações?

No Memorial Vera Cruz, iniciamos uma lista cadastral de vários protetores independentes de animais. São eles pessoas que recolhem animais em situação de rua ou, até mesmo, que sofrem maus tratos e os acolhem.

Esse acolhimento ocorre na própria casa, em casas de terceiros (como lares temporários), ou em locais destinados por essas pessoas para o cuidado desses animais. Esse processo é o que faz esses protetores serem independentes de vínculos com ONGs registradas e outros tipos de entidades e instituições, e, portanto, necessitarem de ajuda da comunidade.

As doações da comunidade serão destinadas aos protetores independentes que tiverem cadastro junto ao Memorial Vera Cruz.

“Sou protetor(a). Como faço para receber as destinações?”

Essa questão é bastante simples! Basta você entrar em contato com o Atendimento Especializado em Pets do Memorial Pet Vera Cruz e informar a sua intenção em receber as doações. Para chamar o Atendimento Especializado no WhatsApp, basta clicar aqui.

Para isso, é importante ressaltar que o protetor ou protetora não pode estar vinculado a uma questão comercial.

As destinações serão feitas por ordem de cadastro e quem determina o prazo para destinar os itens arrecadados é o Memorial Pet, de acordo com o volume de recebimentos.

Gostaria de contribuir? Saiba como!

O Memorial Pet Vera Cruz tem um ponto permanente de arrecadações e qualquer pessoa pode contribuir. Em nosso espaço, recebemos doações de ração, roupinhas, brinquedos, utensílios para o cuidado pet, sabonetes, xampus, caminha, entre outros.

Basta entrar em contato com nosso Atendimento Especializado pelo WhatsApp!