Graças às ofertas da comunidade passo-fundense, nessa semana o Memorial Vera Cruz pôde realizar a terceira destinação de agasalhos e calçados do ano e proporcionar um inverno mais quentinho a quem precisa. A ação realizada desta vez foi a destinação de doações ao Recanto São Jorge, que reabilita pacientes com doenças mentais.
Diferente das doações já efetuadas pelo Memorial Vera Cruz em 2018, desta vez as roupas serão utilizadas para incrementar os guarda-roupas e agasalhar as próprias pessoas em tratamento. Os mais de 50 moradores da Casa receberam as doações, que são “sempre bem-vindas” de acordo com o diretor do local, Charles da Silva. Ao todo, estima-se que cerca de 600 peças ganharam um novo lar.

Ações prévias com o Recanto São Jorge

No Natal de 2017, o Memorial Vera Cruz desenvolveu junto ao Residencial Terapêutico Recanto São Jorge a campanha Natal Memorável, que arrecadou presentes aos quase 70 moradores do local à época. Os pedidos feitos pelos internos foram simples e as arrecadações se tornaram possíveis a partir do auxílio da população e do grupo de mulheres Divas do Bem, que abraçou a causa e adotou a maioria das solicitações.

Contribua você também

A campanha de arrecadação de roupas, calçados e cobertores é um projeto interno, o que faz do Memorial Vera Cruz um ponto permanente de acolhimento às doações. Você pode ajudar também ao doar aquelas peças que não usa mais. A cada dois ou três meses — dependendo do volume de arrecadações conseguidas — uma nova destinação é feita para alguma entidade. Para isto, você pode levar suas peças para doação até o Memorial e depositar na caixa coletora, que fica disponível próxima à porta de entrada.
O endereço é Rua Erexim, número 48, bairro Vera Cruz. Para outras informações, você pode entrar em contato pela página no Facebook ou pelo telefone (54) 3314-6126.