Nessa semana, mais uma doação de roupas foi feita a uma entidade beneficente. A casa escolhida desta vez foi o Centro de Juventude Victor Issler Leão XIII e estima-se que mais de 400 peças de roupas ganharam um novo destino.

Segundo a coordenadora pedagógica do Centro, Andréia Silva da Silva, as roupas serão reservadas a feiras que a entidade realiza. Conforme Andréia, com a realização destas feiras, “as roupas são vendidas por um valor simbólico, e com o dinheiro arrecadado investimos no bem-estar das crianças. Exemplo disso é a compra de materiais para as oficinas e lanches especiais”.

A Fundação Leão XIII é uma entidade filantrópica assistencial, que atua forte no enfrentamento do risco social, por meio de atividades e projetos sociais. A unidade do bairro Victor Issler, em Passo Fundo, atende crianças e jovens que vêm de famílias de baixa renda. Atualmente, o Centro oferece uma oficina por turno e atende 90 crianças. As matrículas para novos alunos estão abertas e a capacidade do local é para 150 alunos. As oficinas oferecidas são diversas, entre elas: esportes, dança, teatro, música, violão e flauta.

Um ponto permanente de coletas

Com uma programação contínua de doações a entidades beneficentes, o Memorial Vera Cruz é um ponto permanente de coletas. A cada dois ou quatro meses, dependendo da demanda e do volume de doações recebidas, uma nova destinação é feita.

O último repasse de doações foi para a ONG Amor, no fim de janeiro de 2018, que também recebeu uma média de entre 300 e 400 peças de roupa.

Para contribuir também, basta vir até o Memorial Vera Cruz com as doações e depositá-las em nossa caixa coletora. O baú de madeira, onde toda a comunidade pode deixar contribuições, fica posicionado bem na entrada do local. Você também pode tirar dúvidas diretamente em nossa página no Facebook. O endereço do Memorial é Rua Erexim, nº 48, Bairro vera Cruz.