A despedida de um pet não é um momento fácil. Cada pessoa enfrenta a situação de maneira diferente e única. Essa fase é de extrema importância para a superação da perda. Felizmente, a cremação pet tem se mostrado uma grande aliada para esse processo.

A despedida, o agradecimento, chorar e relembrar os bons momentos… Tudo isso faz parte do processo de elaboração do luto pela perda do animalzinho. E, se você tem as cinzas da cremação do seu pet, pode preparar homenagens valiosas para dignificar a importância que ele teve em sua vida.

Neste artigo, vamos explicar um pouco sobre como uma homenagem envolvendo as cinzas resultantes da cremação pet pode acabar se tornando o rito ideal para você honrar as memórias de seu amigo fiel!

1 – Unir uma caixa de recordações à urna de cinzas

Essa pode ser uma alternativa para um momento de recordar e agradecer os momentos com o seu pet. Com a caixa de recordações junto da urna de cinzas, você une todos os brinquedos e objetos que eram do seu amiguinho. Este vai ser um espaço para você recordar e procurar quando sentir saudade.

2- Espalhar as cinzas em um local significativo

É uma ótima opção para você reafirmar um local como o espaço de despedida e lembrança. Quando você retornar ao local, vai ser um espaço de recordações.

3 – Guardar parte das cinzas em pingentes e joias

Talvez, carregar um pedacinho do seu amigo sempre com você poderá aquecer e acalmar seu coração. Dessa forma você manterá seu amigo sempre por perto. Guardar um pouco das cinzas do pet em uma joia pode ser um lindo gesto de união e companheirismo.

4 – Plantar uma árvore ou outra planta

Outra opção é plantar uma árvore ou alguma outra planta, juntamente das cinzas. O sistema de Biournas possibilita o plantio, de maneira ecológica, de forma com que as cinzas do seu pet façam parte do crescimento da planta.

5 – Jardim Memorial

No espaço Pet do Memorial, você também tem um local para espargimento das cinzas. Aqui você pode espalhar o resultado da cremação para ter um ambiente de recordações. Então, quando a saudade bater, você pode visitar o local e ter um momento para rememorar o carinho de seu pet.

Como já dissemos, não existe uma fórmula para atravessar o luto. Ele é um processo que precisa ser vivido e cada indivíduo vai lidar de uma forma diferente. O importante é saber que você não precisa enfrentar sozinho essa dor. Saiba que este é o momento de contar com a sua família para a superação e, se sentir necessidade, procurar ajuda especializada.

Para quem está vendo o luto de alguém próximo, lembre-se de somar. Mostre-se presente e disposto a ouvir e ajudar e, acima de qualquer coisa, respeite o luto.

Vista frontal do Cemitério Pet - Memorial Pet Vera Cruz

Vista frontal do Cemitério Pet – Memorial Pet Vera Cruz, onde está o jardim para os tutores espalharem as cinzas.

Especialistas na cremação pet

O Memorial Pet Vera Cruz tem se especializado em soluções para a despedida pet, justamente para acolher este luto.

Algumas das opções citadas no texto podem ser conhecidas no Memorial Pet. Entre em contato com nosso atendimento especializado e saiba mais. Para conversar com um atendente no WhatsApp, basta clicar aqui.

Contato - Memorial Pet Vera Cruz