A árvore de Natal é tradicional na maioria das casas quando o mês de dezembro se aproxima. Bem como nela são pendurados enfeites coloridos, luzes e a clássica estrela na ponta da árvore.

A tradição de usar árvores para decorar as casas tem origem na antiguidade. Assim, os pinheiros eram usados como enfeite no solstício de inverno. Eles simbolizavam que, ao final dessa estação, o sol iria reaparecer e as plantas voltariam a crescer.

Pensando nisso, o Memorial Vera Cruz lançou a ação “Árvore Estrelada de Natal”. Desse forma, a campanha visa homenagear os entes queridos sepultados ou cremados aqui no Memorial.

Esta árvore demonstra o respeito e carinho que o Memorial tem com os familiares e amigos desses falecidos. Por isso, sempre buscamos transformar o luto em boas memórias.

O artigo que você está lendo vai explicar como você pode participar desta ação. Vem com a gente! 

COMO FUNCIONA A AÇÃO

Queremos simbolizar os lindos momentos com os entes queridos. Com isso, o símbolo será no formato de uma estrela, que representará as suas emoções e sentimentos por quem já partiu.  

De 26 de novembro a 25 de dezembro, você poderá conferir a árvore que está localizada dentro do Memorial. Em seguida, logo à frente dela, pegue um lápis ou uma caneta e deixe um recado para o seu ente querido.

A mensagem poderá ser escrita nas estrelas, que estão ao lado das canetas. As estrelas representam a luz e os ótimos sentimentos que você sente pelo seu ente querido.

O QUE FAZER COM A ESTRELA

A estrela de Natal está relacionada ao nascimento de Jesus. Ela representa a estrela de Belém. Uma vez que, segundo a tradição cristã, é ela que anuncia e guia os três reis magos até o local de nascimento de Jesus.

Podemos dizer que o principal significado da estrela de natal é o “caminho a seguir”.  Por isso ela é o guia nesta data de Natal.

Após escrever sua homenagem na estrela, pendure-a na árvore junto das demais estrelas. Separamos uns prendedores para você unir a sua mensagem de carinho com a árvore estrelada.

Unindo a sua mensagem com as outras, poderemos criar uma grande corrente de vibrações positivas aos entes queridos. Assim também, o espírito de Natal e a gratidão por esses entes tão queridos serão perpetuados em comunhão na Árvore Estrelada de Natal.

O Memorial convida você para vir prestar esta homenagem natalina ao seu ente querido que foi sepultado ou cremado aqui no Memorial. Se você gostou desta ação, compartilhe com um amigo para vir junto com você visitar a árvore estrelada!