O dia de sol e muito calor se tornaram um grande atrativo para as pessoas chegarem até a Praça Santa Terezinha e conferir a 1ª CãoMinhada de São Francisco. O evento que havia sido adiado, devido à instabilidade do tempo, encontrou no dia 26 de outubro o dia perfeito para a concretização da CãoMinhada.

O acontecimento contou com a participação do Padre Vergilío, da Paróquia Santa Terezinha, que em um momento único abençoou os pets e seus tutores, que prosseguiram por uma caminhada ao redor da praça.

Unidos na causa pet

Foram realizadas diversas parcerias, com diferentes ramos do setor animal, que ofereceram uma variedade de alternativas para o público presente. Entre as atividades, foi possível fazer atendimento veterinário gratuito, conhecer um pouco mais de rações, planos de saúde pet, banho e tosa e erva-mate e água quente gratuitas, entre muitas outras atividades e possibilidades de contribuir com a causa animal.

A CãoMinhada também foi um espaço de divulgação de animais para adoção. Diversas ONGs estiveram presentes, com pets disponíveis para adoção de todos os tipos. Até o final do evento foram adotados 4 animais.

São Francisco de Assis

O dia de São Francisco de Assis, 4 de outubro, é comemorado em lembrança da sua data de morte, no ano de 1226. São Francisco foi uma das mais rápidas canonizações da história da Igreja Católica, realizada dois anos após sua morte, pelo Papa Gregório IX.

O Santo se tornou um dos mais queridos da Igreja Católica e dos seus fiéis. Seguiu sua vida dedicada aos pobres e também foi conhecido como o protetor dos animais e da natureza.

Memorial Pet

O estreitamento da amizade do Memorial com os pets surgiu devido a uma demanda da sociedade, inicialmente como um espaço que recebe tutores e pets na hora da despedida ou da visita de um familiar e, mais recentemente, com o sepultamento de animais e também a cremação. O Memorial Pet se tornou o primeiro espaço a oferecer um sepultamento digno para os animais de pequeno e médio porte.

Para Débora Miranda, que é do Atendimento Especializado do Memorial, dedicando sua vida aos pets, no trabalho e também fora dele, a 1ª CãoMinhada de São Francisco foi uma oportunidade de integração e luta para a causa animal. Ela acredita que estes pequenos gestos podem ser um grande diferencial para uma vida mais digna dos animais.

Arrecadação Pet

O comprometimento do Memorial está no dia-a-dia, com um espaço acessível para pets e também sendo ponto permanente de arrecadação de ração e utensílios pets, como roupinhas, brinquedos, utensílios para o cuidado pet, sabonetes, xampus, caminha, entre outros. Eles são destinados a ONGs e protetores independentes, previamente cadastrados com o Memorial. Durante o evento também estará fazendo o recolhimento dos donativos para os pets.

Confira algumas fotos do evento: